Tempestade de ideias

Lia Ernst Hans Gombrich. Encantado com Leonardo da Vinci, ao anoitecer de uma tarde amazônica. Absorto. Os olhos em “Estudos anatômicos”, laringe e perna, de 1510. Quanta perfeição! Pura arte e anatomia nunca vistas. A última ceia. Mona Lisa. Os olhos deslizam das páginas. À esquerda. Clarões, nuvens, luzes. Sinalizadores do pássaro de aço que da Vinci idealizara. Os olhos voltam-se para as páginas. Mona Lisa. Uma força me impele a erguer os olhos. Duas mãos estendidas por sobre a poltrona 10A chegam a me assustar. O sinal da presença humana tirou-me dos momentos de transe total nos quais vivia cada detalhe de Gombrich sobre da Vinci. A respiração oscilou o ritmo. Um rosto de menina surge entre aquelas mãos, na altura dos cotovelos, lança-me um sorriso terno, infantil e diz; “Tio, porque o senhor deixa aquilo aberto?” e dirige o braço direito para a janela da poltrona 11A na qual eu estava sentado. “É para olhar a nuvens e curtir essa sensação de liberdade”. Sorri. Ela sorriu. “Tomei um susto com as suas mãos”. Ela abriu ainda mais o sorriso. CONTINUA!

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Corações


Corações ficam doces
Com a doçura dos doces
Nas festas de final de ano
Todos dizem “eu te amo”.
É como se uma magia
Tomasse conta desse dia
Quem dera se prolongasse
Para todos os dias do ano.
Corações menos duros
Relações mais sinceras
Quando tudo isso será
Marca de uma era?
Quero corações mais moles
Ao longo do ano inteiro
E que cada mês vindouro seja
Sempre um fevereiro.

FELIZ NATAL AOS MEUS QUERIDOS AMIGOS E AMIGAS COM DESEJO DE #PAZPRAZEREPROSPERIDADE AO LONGO DO ANO DE 2013!

CHEIROS CARINHOSOS EM CADA CORAÇÃO COM AMOROSIDADE E AFETO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário