Tempestade de ideias

Lia Ernst Hans Gombrich. Encantado com Leonardo da Vinci, ao anoitecer de uma tarde amazônica. Absorto. Os olhos em “Estudos anatômicos”, laringe e perna, de 1510. Quanta perfeição! Pura arte e anatomia nunca vistas. A última ceia. Mona Lisa. Os olhos deslizam das páginas. À esquerda. Clarões, nuvens, luzes. Sinalizadores do pássaro de aço que da Vinci idealizara. Os olhos voltam-se para as páginas. Mona Lisa. Uma força me impele a erguer os olhos. Duas mãos estendidas por sobre a poltrona 10A chegam a me assustar. O sinal da presença humana tirou-me dos momentos de transe total nos quais vivia cada detalhe de Gombrich sobre da Vinci. A respiração oscilou o ritmo. Um rosto de menina surge entre aquelas mãos, na altura dos cotovelos, lança-me um sorriso terno, infantil e diz; “Tio, porque o senhor deixa aquilo aberto?” e dirige o braço direito para a janela da poltrona 11A na qual eu estava sentado. “É para olhar a nuvens e curtir essa sensação de liberdade”. Sorri. Ela sorriu. “Tomei um susto com as suas mãos”. Ela abriu ainda mais o sorriso. CONTINUA!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Resposta


Se ainda não te respondi
Não é porque te esqueci
É porque sou usuário
Da Tim, da Vivo ou da Claro.
Também tenho linha da Oi
Mas "Vivo" fora de área
E fico desconectado.
Jamais pude imaginar
Que fosses sentir ciúmes
Até do meu passado.
Queria poder gritar pro mundo
Até nas Mídias Digitais
Acontece que o "nosso sinal"
Está sempre ocupado.
Nossos aparelhos só liberam
Aquele sinal de emergência
É raro poder revelar um ao outro
O tamanho da nossa demência.
Demorei mais de três semanas
Pra ter coragem de dizer "meu amor"
E isso só aconteceu porque
Vivi um momento de extremo terror.
Senti você fugir de mim
Escapar por entre os dedos
Tudo porque te entreguei o coração
E revelei alguns segredos.
Aí bateu um ciúme doentio
Das coisas que fiz no passado
Como se fosses apenas "mais uma"
A eu querer estar do lado.
Ainda bem que de vez em quando
"Nossas linhas" se completam
E no meio de toda a loucura
Vencem o amor e o afeto.
Não posso nem te amar de longe
O que se dizer de estar por perto?
Um dia acordo e durmo ao teu lado
Hoje, porém, é sonho, é incerto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário