- Vuuum, vuuum, vuuum, vá, vá, vá. Vuuum, vuuum, vuuum, vá, vá, vá. Vou deslizando a sua roupa esticar.
- Zig, zig, zag, zig, zig, zag, vencendo as ondas quero a roupa alisar.
- Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, siiiiiiii, siiiiii á, toco na água e começo a chiar.
Corisco, além de surfista, transformou-se em compositor. Sempre que estava tão quente, quase pegando fogo, deslizava pelas peças de roupas e não parava de cantar:
- Vuuum, vuuum, vuuum, vá, vá, vá. Vuuum, vuuum, vuuum, vá, vá, vá. Vou deslizando a sua roupa esticar.
- Zig, zig, zag, zig, zig, zag, vencendo as ondas quero a roupa alisar.
- Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, siiiiiiii, siiiiii á, toco na água e começo a chiar.
O menino Felipe, ao ver a sua mãe empunhar o ferro de engomar e ouvir aqueles sons meio estranhos, tentou perguntar:
- Mamã, mamã, hã, hã, hã?!
Era como se ele dissesse: “Mamãe, o que é isso?!”
Como toda mãe, a de Felipe também adivinhou seus pensamentos.
- Meu filho, esse é um ferro de engomar. Ele serve para ajudar a mamãe a passar suas roupinhas. Com a ajuda dele, mamãe consegue fazer com que suas roupinhas fiquem bem lisinhas e elegantes.
- Mamã, mamã... Felipe esticou a mão e queria pegar no ferro.
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Aqui, será meu espaço exclusivo das experiências em ARTE. "Em Toques" diários, ou quando der na telha, partilharei com cada um de vocês momentos que se eternizam em imagens criadas a partir das palavras que expressam sentidos de olhar, de cheirar, de degustar, de ouvir e de tocar cada minúsculo grão de areia que se torna tudo para o todo da praia, assim como uma gota de água é tudo para o todo do mar.
Tempestade de ideias
Lia Ernst Hans Gombrich. Encantado com Leonardo da Vinci, ao anoitecer de uma tarde amazônica. Absorto. Os olhos em “Estudos anatômicos”, laringe e perna, de 1510. Quanta perfeição! Pura arte e anatomia nunca vistas. A última ceia. Mona Lisa. Os olhos deslizam das páginas. À esquerda. Clarões, nuvens, luzes. Sinalizadores do pássaro de aço que da Vinci idealizara. Os olhos voltam-se para as páginas. Mona Lisa. Uma força me impele a erguer os olhos. Duas mãos estendidas por sobre a poltrona 10A chegam a me assustar. O sinal da presença humana tirou-me dos momentos de transe total nos quais vivia cada detalhe de Gombrich sobre da Vinci. A respiração oscilou o ritmo. Um rosto de menina surge entre aquelas mãos, na altura dos cotovelos, lança-me um sorriso terno, infantil e diz; “Tio, porque o senhor deixa aquilo aberto?” e dirige o braço direito para a janela da poltrona 11A na qual eu estava sentado. “É para olhar a nuvens e curtir essa sensação de liberdade”. Sorri. Ela sorriu. “Tomei um susto com as suas mãos”. Ela abriu ainda mais o sorriso. CONTINUA!
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